Aprenda a Fazer Leite Condensado Fit

janeiro 24, 2020 Dietas, Nutrição, Receitas0

Definitivamente é difícil manter uma dieta saudável com tantas tentações, comidas gostosas e calóricas à vista no dia a dia.

Grande parte desses alimentos que fogem à dieta tem um ingrediente em comum, o leite condensado.Além de ser muito calórico, o leite condensado tem muito açúcar, fazendo mal à saúde.

Assim, hoje trouxemos uma ajuda extra pra você que faz dieta. É a receita do leite condensado fit, ele possui bem menos calorias e açúcar, sendo bem menos prejudicial à saúde e à dieta também.

Não tem exatamente o mesmo sabor que o original, o sabor é um pouco mais fraco, mas a consistência é bem parecida, e no fim, se torna um substituto perfeito ao tradicional. Usado em receitas, ninguém nem vai perceber que não é o original.

Vale salientar que apesar de mais saudável, o leite condensado fit não deve ser consumido todo dia, e sim para aqueles dias em que bate vontade de comer algum doce.

Dessa forma, você pode usar esse leite condensado para comer com frutas, ou usa-lo em receitas, como no brigadeiro, pudim, em coberturas e recheios de bolo, etc.

Você vai deliciar a todos com essa receita, e sem sabotar a dieta, não deixe de experimentar!

Leite condensado fit

Receita de Leite Condensado Fit

Ingredientes

  • 1 xícara de leite em pó desnatado;
  • 1 colher de óleo de côco;
  • 1/4  xícara de adoçante dietético ou 1/2 xícara de açúcar fit ( o que você preferir);
  • 1/2 xícara de água morna.

Modo de Fazer

  1. Antes de mais nada, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por cerca de 1 minuto ou até ficar bem homogêneo;
  2. Em seguida, leve a mistura à geladeira por cerca de duas horas para que fique com consistência cremosa, e pronto, já pode servir ou utilizar o leite condensado fit em suas receitas!

Leave a Comment