fitness24.com.br

Coxinha Fit: Como fazer a coxinha de batata doce que não engorda

A Coxinha fit

A coxinha fit é o petisco saudável que veio para matar sua fome sem comprometer seus resultados – tanto nos treinos quanto nas dietas.
A coxinha tradicional é um quitute super brasileiro, criado na cidade de São Paulo. Porém, além de deliciosa, ela é uma bomba calórica. Tem muita gordura saturada, já que é um salgado frito. As variações com catupiry ou requeijão são ainda mais gordas e contêm lactose.

A coxinha fit é feita de batata doce, que não tem glúten. Ela não é frita, então não tem gorduras saturadas. A batata doce é ótima para malhar, pelo índice glicêmico excelente que te dá energia sem interrupções. O frango desfiado é uma fonte ótima de proteína com pouca gordura. Então, mais do que um aperitivo, a coxinha fit é um lanche ideal para o pré-treino.

E o melhor: ela é muito fácil de fazer!

Ingredientes

  Recheio

Massa

Modo de preparo do recheio

Comece pelo recheio, já que a massa da coxinha fit é muito simples.

Modo de preparo da massa

Montando a coxinha fit

Cozimento

Essa receita rende de 8 a 10 coxinhas. Vai depender do tamanho do molde.

Dicas

Você pode inovar a receita de coxinha fit de várias formas. Se não tem problemas com glúten, coloque farinha de aveia junto à de linhaça. Uma ótima dica é também adicionar pimenta fresca picadinha (ou calabresa) para refogar com o alho e a cebola. Sua coxinha fit fica muito mais gostosa e ajuda a acelerar seu metabolismo!

Você também pode substituir a batata doce por mandioca. A mandioca é também uma grande aliada dos treinos, já que é energética e evita a fadiga muscular. Por fim, se você quiser dar mais gosto (e proteína) à receita, misture um ovo inteiro à massa. Mas lembre-se de deixar tudo bem homogêneo. Bata num mixer ou liquidificador para garantir.